The Falling Skies Gallery

Falling Skies | TNT | Drama/Ficção Científica | Temporadas: 03 | Indicações: 01 (Melhores Efeitos Visuais)

Particularmente, Falling Skies é uma daquelas séries que está na minha lista do “um dia, eu vou dar uma chance para essa série”. Todo mundo sabe o quanto é difícil uma série de ficção científica dar certo na televisão, e eu entendo que as chances de uma série com esse tema são maiores na TV a cabo, tal como acontece com essa série. E, aos poucos, a produção protagonizada por Noah Wyle consegue garantir aquilo que outras não conseguiram: a tal longevidade no ar.

A promissa da série é bem interessante. Tá, você pode até dizer que “sabe” o que os alienígenas querem na Terra (escravizar a raça humana e colonizar o planeta, além de explorar as riquezas naturais e pegar nossas mulheres…). Mas… será que sabe mesmo? É no mínimo suspeito buscar crianças e adolescentes para suas iniciativas misteriosas. Sem falar na natural batalha entre humanos e aliens, que não conseguem coexistir de forma muito pacífica.

Entendo que, se bem conduzida, temos todos os elementos básicos para agradar os fãs das séries do gênero. E, pelo visto, o público do canal TNT comprou essa ideia. A série foi renovada para a quarta temporada sem muitas dificuldades, além de ser uma das primeiras séries do canal a garantir uma renovação para uma temporada adicional.

No Emmy Awards 2013, Falling Skies está indicada na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Eu considero essa uma categoria meio “crítica”, uma vez que as pessoas estão cada vez mais assistindo esses conteúdos em alta definição, e as falhas técnicas ficam cada vez mais evidentes (vide em Once Upon a Time). Por outro lado, é bom saber que existe ao menos uma série desse gênero indicada ao Emmy.

Afinal de contas, vejo os fãs de Sci-Fi reclamarem que as produções desse gênero ficam esquecidas (ou relegadas ao Saturn Awards)… logo, toda exceção dessa regra é bem vinda.