star trek

Quentin Tarantino teria conversado com J.J. Abrams, diretor dos três últimos filmes da franquia Star Trek, e essa conversa resultou em uma mesa de roteiristas na Paramount Pictures.

Tarantino vai se reunir com esses escritores e especialistas em Star Trek para que comecem a trabalhar em um possível projeto de filme a partir das ideias dele e de Abrams.

Abrams seria o produtor do projeto, com Tarantino se reservando a possibilidade de dirigí-lo, o que poderia significar a sua aposentadoria do cinema (ele declarou em mais de uma oportunidade que iria se aposentar com dez filmes).

É estranho e possível. Estranho porque Tarantino nunca trabalhou com ficção-científica. Possível porque Tarantino cada vez mais está se focando no roteiro, e conduzir uma história Star Trek é um antigo sonho dele.

A notícia não sugere que Tarantino quer levar ao cinema a trama de algum capítulo da série, mas sim uma história completamente original.

O novo projeto colide com outro em desenvolvimento pela Paramount. Antes da estreia de Star Trek Beyond (2016), Abrams anunciou que o roteiro do quarto filme da saga estava pronto, e confirmou a volta de Chris Hemsworth para a franquia depois de usa breve passagem no reboot de Star Trek (2009). E, por enquanto, esse projeto segue parado.]

 

Via THR