Desde o começo de 2017, a Netflix está trabalhando na produção e adaptação de uma série em inglês de The Witcher, que será baseada na popular saga de fantasia medieval do escritor polonês Andrzej Sapkowski.

O enredo contará a história do bruxo Geralt e sua protegida Ciri durante uma perigosa jornada repleta de desafios, intrigas e emoções para que ela cumpra seu destino profetizado.

A franquia já possui ótimos livros, jogos e até mesmo mini games. Agora que o elenco foi revelado, há bons motivos para acreditar que ela também terá uma ótima série. Então, vamos conhecer um pouco melhor cada um deles.

 

 

Seguindo a tendência de atores renomados nos papeis principais de adaptações, Henry Cavill interpretará o protagonista Geralt e é, de longe, o ator mais bem conhecido e experiente da nova série.

Cavill começou sua carreira de destaque no cinema com os longas Castelo dos Sonhos (2003), Hellraiser 8: Mundo do Inferno (2005) e Tristão & Isolda (2006). Ele também teve um papel menor no divertido épico de fantasia e aventura Stardust: O Mistério da Estrela (2007), que por sua vez também era uma adaptação de um livro clássico.

De 2007 a 2010, o ator também teve um dos papéis principais na série televisiva The Tudors onde interpretou Charles Brandon, o famoso 1º Duque de Suffolk. A série foi um sucesso de público e crítica e seu personagem chegou até mesmo a vencer o prêmio de “Most Dashing Duke”(“Duque Mais Impressionante” em tradução livre) dado pela revista Entertainment Weekly.

Um dos primeiros papéis principais de sua carreira foi o épico de ação Imortais (2011), mas Cavill realmente se tornou uma das grandes estrelas de Hollywood ao ser escalado para interpretar o Super-Homem em O Homem de Aço (2013).

Depois disso, ele se consolidou como um dos grandes atores de filmes de ação de sua geração com O Agente da U.N.C.L.E. (2015) e Missão Impossível: Efeito Fallout (2017), no qual pode atuar ao lado do veterano Tom Cruise.

Cavill eventualmente reprisou seu papel como Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017), mas já anunciou que não pretende voltar a atuar como o herói.

De acordo com os produtores da série, Geralt terá que ser circunspecto, estoico e feroz. Devido ao seu excelente histórico e presença imponente, essas são características que Cavill, sem dúvidas, conseguirá passar para o personagem.

Antes de ser escalada para o papel de Ciri em The Witcher, o maior papel de Freya Allan havia sido um episódio da série Into the Badlands (2015) da AMC. Nele, ela interpreta uma versão mais jovem da personagem principal Minerva, um papel que normalmente cabe a atriz britânica Emily Beecham.

Antes da estreia da série ela também aparecerá na adaptação da BBC do clássico romance de ficção científica “A Guerra dos Mundos”, do autor HG Wells. A minissérie será lançada no final de 2018 e Freya interpretará uma personagem secundária chamada Mary.

Além desses exemplos, Freya também conta papéis em três curtas-metragens lançados em 2017 Bluebird, Captain Fierce e Christmas Tree. Apesar de possuir relativamente pouca experiência, a atriz já demonstrou uma excelente capacidade de atuar, foi elogiada por diversos críticos por seus papéis e tem tudo para ser uma excelente Ciri.

 

 

Anya Chalotra possui um nível de experiência atuando similar ao de Freya. Seu primeiro papel foi a personagem Jennifer Ashman em Wanderlust (2018), uma comédia dramática sobre casamentos da BBC.

Yennefer é uma das personagens mais complexas e bem construídas do mundo de Witcher e pela atuação dramática repleta de nuances de Chalotra em Wanderlust já é possível ver que ela será ótima no papel da feiticeira.

Para quem quiser verificar suas habilidades de atuação, em 2018 ela também interpretará a personagem Lily Marbury na minissérie The ABC Murders, uma adaptação do mistério Os Crimes ABC da renomada autora Agatha Christie.

A minissérie será lançada em três partes e contará com o veterano John Malkovich no papel do famoso detetive bigodudo Hercule Poirot.

 

 

Tanto nos livros quanto nos jogos de The Witcher, as afeições do bruxo Geralt são disputadas pelas feiticeiras Yennefer e Triss. Na série, esta última será interpretada pela atriz londrina Anna Shaffer.

Curiosamente, essa não será a primeira vez que ela aparece no papel de uma feiticeira que tenta conquistar o protagonista. Shaffer viveu a bruxa Romilda Vane durante os três últimos filmes da série Harry Potter, uma personagem que ficou conhecida por tentar dar uma poção do amor para Harry – mas que acaba enfeitiçando Rony em seu lugar.

Além desses personagens principais, o elenco também contará com a presença dos companheiros de jornada Eamon Farren como o nilfgaardiano Cahir e Joey Batey como Jaskier. Jodhi May como a Rainha Calanthe, Bjorn Hlynur Haraldsson como seu marido e diversos outros atores ainda não revelados também integram o elenco

A série de Witcher só será lançada em 2019, mas tudo que foi mostrado até agora da produção indica que ela será um enorme sucesso.