O final de Vingadores: Guerra Infinita gerou uma grande expectativa sobre o que iria acontecer em Vingadores: Ultimato. Em função disso, várias teorias foram desenvolvidas sobre o futuro filme. Algo normal.

Vingadores: Ultimato tem tudo para ser o sucesso, mas é um filme onde podemos esperar qualquer coisa. Inclusive a volta de alguns personagens. E enquanto esperamos até o dia 25 de abril, vamos revisar nesse post quais são os personagens que estarão nesse filme.

Alguns nomes são mais óbvios que outros, mas também existe espaço para especulação sobre certos nomes (e sim, esse post tem alguns SPOILERS).

 

 

Os confirmados

É uma lista meio óbvia, já que tanto o primeiro trailer como o comercial exibido durante os intervalos do Super Bowl confirmaram tais nomes.

São eles: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro (Ronin), Viúva Negra, Capitã Marvel e Homem-Formiga. Ao grupo se somarão Rocket Raccon, Nebula e Máquina de Combate. Ah, sim, é claro… Thanos também está mais do que confirmado no filme, mas não ao lado dos heróis, evidentemente.

Sobre todos os nomes citados no parágrafo anterior, não há mistérios.

 

 

Os que geram dúvidas

Os brinquedos da Hasbro revelam vários segredos, e alguns dos personagens que desapareceram com o estalo de Thanos receberam novos brinquedos. Exemplos: Homem-Aranha, Pantera Negra e Senhor das Estrelas. Também foi encontrada Valquíria, de quem nada sabíamos desde Thor: Ragnarok.

Também é mencionada a muito provável aparição de Pepper Potts como Rescue, depois do vazamento da foto de Gwyneth Paltrow com o traje.

Por outro lado, Sebastian Stan (Soldado Invernal) revelou em entrevista que havia uma cena onde todos os heróis aparecem no filme, incluindo Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Maria Hill), Michael Douglas (Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (A Vespa original). Antonie Mackie (Falcão) também vai aparecer de alguma forma.

Dave Bautista (Drax) também afirmou que o seu personagem tem cenas grandiosas durante o filme. E Angela Bassett (Ramonda) revelou que ela e Shuri sobrevieram ao estalo de Thanos.

Por mais inacreditável que isso possa parecer, apareceram várias fotos de Chris Hemsworth vestido como Loki nos sets de Vingadores: Ultimato. Pode ser uma grande zoeira, é claro. Mas também chegaram a mencionar que Tilda Swinton (O Primeiro Ancião de Doutor Estranho) também está no filme.

Há varias teorias sobre a volta de Visão, Feiticeira Escarlate, Mantis e, o mais surpreendente de todos, Loki, esse último vítima do próprio Thanos e não do seu estalo, mas não sabemos se a volta acontece no passado ou no presente.

A piração é tanta, que até Dum-E, um dos robôs ajudantes de Tony Stark, pode aparecer em Vingadores: Ultimato. O IMDB (que não é a fonte mais confiável do mundo), também credita Harley Keener (Ty Simpkins), o menino que ajudou Stark em Homem de Ferro 3.

Outro retorno que está no ar é de Okoye (Danai Guriga), que seguiu viva em Guerra Infinita. Ela não foi vista na campanha promocional, e muito provavelmente quer vingar a morte de T’Challa.

Por fim, Zoe Saldana (Gamora) publicou uma imagem com o seu processo de transformação para a personagem no Instagram, com uma mensagem que pode ser interpretada de diversas formas: “Adeus, Gamora… pelo menos por enquanto!”. Ah, e eu não posso me esquecer do Groot, que desapareceu no estalo e não sabemos nada até agora sobre a sua presença em Ultimato.