Apesar da sensação de que a Netflix é fã de renovar tudo, muitas vezes o serviço se torna implacável na hora de cancelar séries. Nesse caso, Punho de Ferro rodou, e não terá uma terceira temporada.

Este é o primeiro cancelamento oficial da parceria entre Marvel e Netflix (tecnicamente Os Defensores é uma minissérie). A terceira temporada de Demolidor chega na semana que vem, e as novas temporadas de Jessica Jones Luke Cage e Punisher estão a caminho.

Levando em consideração que a segunda temporada de Punho de Ferro estreou recentemente e apenas fez barulho (apesar de receber críticas mais benevolentes do que aconteceu com a primeira temporada), o cancelamento era bem óbvio. Só a Marvel poderia evitar esse cancelamento, algo que, obviamente, não aconteceu.

Também é preciso levar em conta que a Disney está montando a sua própria plataforma de streaming e, apesar e não afetar as co-produções com a Netflix, este é um fator importante para a continuidade de cada uma das séries. Se os esforços são gastos em uma série que não funciona, perde-se uma força de trabalho para criar novas produções.