Por mais que os fãs fiquem um pouco irritados com o comportamento da Disney em ficar explorando a galinha dos ovos de ouro ao máximo, fato é que o universo Star Wars segue crescendo, e temos agora o trailer de Star Wars: Resistance.

As séries de animação com a marca Star Wars estão em boa saúde, e Star Wars: Resistance faz sentido. A nova série animada será a primeira a contar os acontecimentos prévios de O Despertar da Força, mostrando a ascensão da Primeira Ordem e o nascimento da Resistência.

Kazuda Xiono, jovem piloto recrutado pela General Leia Organa, recebe a missão de espionar a Primeira Ordem. Alguns dos personagens da atual trilogia estarão presentes, como BB-8, Poe Dameron e Capitã Phasma, os dois últimos com as vozes originais de Oscar Isaac e Gwendoline Christie.

A direção será de Dave Filoni, o principal responsável pelo sucesso das séries The Clone Wars e Rebels.

Star Wars: Resistance usa a tecnologia de animação cel-shaded, que dá um ar de anime para a animação. A série estreia no Disney Channel dos EUA no dia 7 de outubro. O primeiro episódio terá uma hora de duração, e os demais ficam com 30 minutos de duração.

Vale destacar que a série será a primeira a não ser licenciada para outras redes de TV ou plataformas de streaming, sendo assim exclusiva das plataformas da Disney, incluindo a futura Disney Play, nova plataforma de vídeo on demand.