Uma profecia. Um exercício de futurologia. Um chute completo. Chamem do que quiser, mas é minha obrigação alertar a todos que o primeiro Oscar de Melhor Filme da Netflix como produtora vai chegar com esse filme: O Irlandês (The Irishman).

Que Martin Scorsese está produzindo um novo filme, todo mundo sabe. E só por isso já podemos considerar um baita acontecimento para qualquer amante da sétima arte. Mesmo que muita gente vai deixar de ver essa experiência. A Netflix quer vender a ideia de que a sua plataforma é a nova forma de consumo de conteúdo cinematográfico, e a melhor forma que a empresa encontrou em fazer isso é promover O Irlandês durante o Oscar 2019.

Enquanto todo mundo estava preso na premiação e esperando o anúncio dos filmes e astros que receberiam as estatuetas douradas, a Netflix liberou o primeiro teaser de The Irishman, que sem sombra de dúvida será uma das grandes estreias de 2019.

O teaser nem precisa incluir imagens do filme para chamar a atenção de todos, já que não estamos diante apenas do novo trabalho de Scorsese, mas também de um elenco incrível, de alta tecnologia e um orçamento gigantesco (o maior da carreira do diretor).

Robert de Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel protagonizam o ambicioso drama criminal que será distribuído pela Netflix durante o outono (fall season) do hemisfério norte. Para concorrer ao Oscar 2020, o filme vai chegar nas salas de cinema, mas tal e como aconteceu com Roma, ainda não foi definido se o gigante de streaming vai chegar a um acordo com as redes de cinema em diferentes países.

O roteiro assinado por Steve Zaillian (A Lista de Schindler, Gangues de Nova York) é baseada na novela de Charles Brandt, ‘I Heard You Paint Houses’. O título do filme é mencionado no teaser porque é um código para contratar assassinos de aluguel.

A história de O Irlandês é centrada em Frank Sheeran, um assassino que é procurado pela máfia para realizar ‘trabalhos’. É estimado que o sujeito matou mais de 25 pessoas.

The Irishman promete. E muito. E insisto: aqui é Oscar com certeza.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui