O Disney+ ainda não foi lançada oficialmente, mas as conseqüências de sua chegada já são percebidas em todo o mercado. O relacionamento com a Netflix foi quebrado, encerrando com muitas séries amadas pelos fãs baseadas nos personagens da Marvel (de propriedade da Disney). E o futuro é sombrio para serviço que queira oferecer qualquer uma de suas muitas propriedades.

Estamos falando de todo um império de licenças, incluindo Marvel e Star Wars, sem se esquecer da Pixar e dos clássicos de animação, é claro. É um conteúdo vasto e relevante o suficiente para manter um serviço de streaming independente. Mas a grande questão é: o que acontece com os futuros lançamentos?

 

 

O primeiro filme exclusivo do serviço de streaming da Disney

Parece óbvio que a Disney vai aproveitar ao máximo do seu arsenal, mantendo os filmes e séries que suas divisões produzem. Isso foi confirmado por seu CEO, Bob Iger, que alertou os investidores que a Disney deixará de receber US$ 140 milhões por ano para as licenças de seu conteúdo. Esse é todo o dinheiro que a empresa recebe de serviços como Netflix para permitir a transmissão de seus filmes e séries.

Por outro lado, aos poucos, a Disney estará removendo o conteúdo dessas plataformas para oferecê-lo na Disney+. Não só isso, mas lançamentos futuros estarão disponíveis exclusivamente neste serviço.

E Iger já antecipou o primeiro filme que será exclusivo do Disney+: Capitã Marvel.

 

 

Estrelado por Brie Larson, Capitã Marvel é uma importante aposta do MCU. É o primeiro filme da franquia estrelado por uma mulher e, de certo modo, é o começo de uma nova fase na empresa. Antecipa Vingadores: Ultimato, que é um ponto de virada na saga, onde provavelmente nem todos os heróis podem sobreviver.

Capitã Marvel representa o segundo lote de heróis no MCU, e agora também marca o início de uma nova era na qual a Disney oferecerá seu conteúdo diretamente aos consumidores via internet.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui