rami malek freddie mercury

A Fox publicou a primeira imagem oficial do ator Rami Malek (Mr. Robot) caracterizado como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, para o filme biográfico Bohemian Rhapsody.

A semelhança é impressionante. Resta ver se Malek consegue ser tão performático como o original. Vale lembrar que Sacha Baron Cohen e Ben Whishaw foram cogitados para esse papel.

Bohemian Rhapsody vai contar a história do Queen desde a sua formação em 1970 até a sua mítica performance ao vivo para os concertos para ajudar a Etiópia e a Somália em 1985. Logo, não deve mostrar a morte de Freddie Mercury, que aconteceu em 24 de novembro de 1991.

Bryan Singer deixa claro que o filme vai se centrar na música do Queen, não falando das partes mais obscuras da vida de Mercury, que será abordada até certo ponto. O verdadeiro eixo do filme será a colaboração dele com os demais integrantes da banda, e uma celebração de tudo o que saiu dali.

Os demais integrantes do Queen serão interpretados pro Joe Mazzello (John Deacon), Allen Leech (Paul Prenter), Ben Hardy (Roger Taylor) e Gwilyn Lee (Brian May). O filme estreia no dia 25 de dezembro de 2018.

Malek vai cantar no filme, mas não será o único. Serão utilizadas gravações do próprio Mercury e algum interprete ainda desconhecido que soe muito parecido com ele para preencher os vazios.