A Fox Searchlight está planejando o remake do filme Dormindo Com o Inimigo (1991), estrelado por Julia Roberts.

O remake estaria em desenvolvimento com a escritora e diretora Nia DaCosta, que nesse momento está trabalhando em outro remake, do filme de terror Candyman.

O filme original adapta uma novela de Nancy Pride sobre uma mulher (Roberts) que finge a sua própria morte na tentativa de escapar de um casamento que é um pesadelo, apenas para descobrir que não consegue fugir das mãos do seu marido violento (Patrick Bergin).

O filme de 1991 foi um sucesso absoluto, arrecadando quase US$ 200 milhões (custou US$ 19 milhões). Já a crítica não foi tão condescendente, e o filme foi praticamente repudiado de imediato.

Não sabemos até que ponto precisamos mesmo desse remake, mas o mundo mudou, o tempo avançou, e com as constantes denúncias de assédio sexual e violência contra a mulher, talvez o filme seja bem vindo, principalmente se for bem renovado. Infelizmente, a violência doméstica não desapareceu do nosso mundo, e resta saber de onde virão os tiros dessa vez. E que seja de novo a vítima que realize os disparos.