O canal Starz bateu o martelo, e a sexta temporada da série Power será a última. Essa temporada final recebeu uma encomenda de 15 episódios, e recebeu o subtítulo The Final Betrayal. Sua estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 25 de agosto.

Em comunicado, o canal confirmou que os spinoffs da série previamente anunciados acontecerão no mesmo universo que Ghost, Tommy, Tasha, Angela e companhia estão, dando a entender que a sexta temporada será apenas o fim do primeiro capítulo de toda a história de Power, com um início de um novo capítulo através do spinoff.

Traduzindo: o Starz quer capitalizar em cima de uma série de sucesso, expandindo o seu universo para seguir gerando buzz e audiência. Os spinoffs vão seguir alguns dos personagens favoritos dos fãs além do escopo da série principal, mostrando as suas expectativas a partir de um tempo maior de exposição, e explorando o imprevisível universo de Power.

Vale lembrar que Power é uma série que foi co-criada pelo rapper Curtis 50 Cent Jackson, que chegou a atuar na trama, interpretando o traficante de drogas Kanan, que morreu na quinta temporada. 50 Cent também fará a sua estreia como diretor, no terceiro episódio da sexta temporada, e promete entregar “uma das cenas mais selvagens de toda a série”. O series finale será dirigido por Anthony Hemingway, que assinou a direção dos dois primeiros episódios da série.

 

 

Power é uma das séries que chamou a minha atenção na época da sua estreia, mas infelizmente não consegui continuar dando a atenção que a mesma merecia. Quem sabe agora que ela está chegando ao seu final não é a hora de dedicar algum tempo da minha vida para acompanhar a trama.

Não porque ela está chegando ao fim (mesmo porque eu não sou desses de aproveitar o hype do final), mas justamente porque ela merece ser acompanhada com o mínimo de seriedade e dignidade.