Matrix (o primeiro filme) ainda se mantém como um filme de culto. Ele foi fundamental para o universo da ficção científica e para o formato de cinema cyperpunk nas últimas décadas. E faz tempo que sabemos que Will Smith esteve bem próximo de ser o protagonista do filme. Porém, nunca foi revelado o real motivo para ele recusar o papel.

Até agora.

Will Smith tem um canal no YouTube, e aproveitou a ocasião do aniversário de 20 anos de The Matrix, ele decidiu revelar como foi o processo quando apresentaram para ele o projeto. E é claro que ele falou tudo em tom de brincadeira.

Parece que tudo se reduziu ao fato que os (então) irmãos Wachowski teriam feito uma apresentação terrível ao tentar explicar o filme:

“Eles são uns gênios, mas existe uma linha muito fina em uma reunião de apresentação entre ser um gênio e o que eu experimentei nessa apresentação.

(Eles me disseram) ‘Amigo, estamos pensando… imagina que você está em uma luta, e do nada, você salta. Imagina se você pudesse deixar de saltar na metade do salto, e ficar suspenso no ar. Mas então poderíamos ver você em 360 graus, enquanto você fica ali, flutuando.

E, em breve, vamos inventar essas câmeras, e vamos poder ver todo o salto enquanto você fica parado…’

E então eu decidi fazer As Loucas Aventuras de James West, e eu não estou orgulhoso disso.”

Dessa forma, Keanu Reevs foi escolhido para ser Neo, um papel que o transformou em uma lenda. E muitos sequer conseguem conceber The Matrix sem ele.

Mas alguns fãs decidiram ocupar o seu precioso tempo livre para mostrar como teria sido o filme com Will Smith como personagem principal. E o resultado é esse que você vai ver abaixo.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui