Star Wars: The Rise of Skywalker. Até o nome emociona. Mas é importante saber como J.J. Abrams chegou nessa solução. E aqui, damos as explicações pertinentes, feitas diretamente do pai da criança.

Se você está nesse post, é porque você quer respostas. E Abrams deu as respostas em recente entrevista, explicando o sentido de The Rise of Skywalker, título do último filme da atual trilogia (e saga) Star Wars.

 

 

Com a palavra, J.J. Abrams

 

“Bom, o título parece que é o correto para esse filme. Sei que é provocativo e que gera muitas perguntas, mas quando você assistir ao filme, você verá qual era a sua intenção e o que o nome significa. Mas na série de títulos, este tem uma grande responsabilidade, pois tem que ser o final não apenas para três filmes, mas sim para nove.

A ideia de incorporar os filmes que chegaram antes, estranhamente, é a história do filme. São os personagens do filme que herdam tudo o que chegou as gerações anteriores, sejam os pecados do pai ou a sabedoria que adquiriram, e a pergunta é se a nova geração está preparada para o seu labor, ou se podem fazer frente ao que devem.

Assim, de alguma forma, chegamos a este filme herdando muito, e a pergunta ‘podemos fazê-lo?’ é uma pergunta que fizemos para nós mesmos todos os dias.”

 

 

J.J. Abrams decidiu esclarecer algumas coisas, e manter o mistério sobre outras, como o sinal da Millennium Falcon ou a árvore genealógica de Rey (onde podemos esperar surpreendentes revelações). Ele nem desmentiu ou confirmou algumas coisas, que são guardadas como secretas até o mês de dezembro.

O que J.J. comentou em outra entrevista é que ele se reuniu com George Lucas antes de filmar The Rise of Skywalker, com o objetivo de ‘dar um fim para as três trilogias’, e o desejo que ‘uma criança assista aos episódios um a nove, e veja uma mesma história’.

 

 

Esse último detalhe daria sentido à presença de Palpatine no filme, fechando o arco do vilão como um todo. Como isso vai se justificar na narrativa ainda é um mistério, que só deve ser revelado em 19 de dezembro, data de estreia de The Rise of Skywalker.

 

Via Entertainment Tonight