snoke

Desde a estreia de Star Wars: O Despertar da Força, muitas perguntas ficaram. Uma delas foi respondida (Quem são os pais da Rey… e tem gente que ainda não confia na resposta dada…). A outra é: qual é a história do Líder Supremo Snoke?

Essa segunda pergunta foi ignorada. Nem indícios de resposta apareceram em Os Últimos Jedi.

Outras questões pairam no ar. Onde ele estava durante a Velha República? O que ele fazia nos tempos do Império? Ele conheceu Darth Vader ou Darth Sidious?

Tudo isso ficou no ar.

Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, esclareceu em recente entrevista que a história do Líder Supremo simplesmente não coube em seu filme. A ideia era colocar um pequeno discurso um pouco antes de sua morte contando quem ele era. Porém, a cena da sala do trono perderia intensidade se isso acontecesse. Sem falar que não foi dada prioridade para isso porque ‘sua história não era relevante para Rey’.

E, mesmo sabendo que os fãs queriam saber sobre a história de Snoke, Rian garantiu que preferiu contar na cena ‘tudo o que precisávamos saber’

“Mesmo que isso fosse interessante, ou se fosse algo que os fãs estavam interessados, como narradores, temos que servir o que as cenas precisam ser. Foi uma decisão difícil, mesmo sabendo que alguns se interessavam. Mas também sabia que não era algo que tivesse um lugar dramático no filme”.

Porém, Johnson não descartou que a história de Snoke pode ser explicada no Episódio IX.

 

+info