“Quem conseguir segurar o martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor”.

Esse foi o feitiço que Odin colocou sobre a Mjolnir, mítico martelo de Thor. No Universo Cinematográfico da Marvel, apenas dois personagens conseguiram segurar o martelo: Thor e Visão. Porém, Thor perdeu o martelo em Thor: Ragnarok, deixando os seus fãs perplexos.

Em Vingadores: Guerra Infinita, uma nova arma, com novos poderes, foi criada para o asgardiano: o Stormbreaker. Mas antes mesmo de Thor segurar a arma, Groot conseguiu segurá-la. E aqui começam as dúvidas dos fãs.

Os diretores de Guerra Infinita, Joe e Anthony Russo foram questionados se Groot era igualmente “digno”, assim como Thor e Visão.

A resposta é simples: para a Mjolnir, é preciso ser digno, mas para o Stormbreaker, não. A resposta veio na conta oficial dos Vingadores no Twitter.

O feitiço sobre a Mjolnir foi estabelecido por Odin no primeiro filme de Thor. Porém, só foi estabelecido para que Thor se transformasse digno a ser o rei de Asgard. Quando o martelo foi destruído por Hela, o feitiço também desapareceu.

O Stormbreaker, mesmo contando com impressionantes poderes, é apenas mais uma arma criada por Eitri, o anão de Nidavellir. Não conta com restrições de uso. Logo, qualquer um que aguenta o seu poder, pode utilizá-lo.

Por isso Groot não apenas levantou as duas peças do martelo, mas sacrificou parte do seu corpo para completar a nova arma de Thor. Porém, convenhamos: Groot, na teoria, é totalmente digno de levantar a Mjolnir.

 

 

 

Via @Avengers