Pokémon:Detetive Pikachu sequer estreou nos cinemas, e por mais que muitos de nós ficamos otimistas e animados com o primeiro trailer do filme, a verdade é que não sabemos exatamente o que está por vir (temos apenas uma boa primeira impressão e alguma ideia dos caminhos que o filme vai tomar).

De qualquer forma, uma continuação desse filme já está em desenvolvimento. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Warner Bros. e a Legendary já estão trabalhando na sequência de Pokémon: Detetive Pikachu, e o novo filme já tem até um roteirista: Oren Uziel, responsável pelo roteiro de 22 Jump Street e The Cloverfield Paradox, além de estar envolvido no desenvolvimento de futuras estreias de 2019, como Sonic the Hedgehog e Men in Black International.

Olha, é impossível não encarar esse assunto como ele realmente é. A decisão dos dois estúdios é bem arriscada, pois está confirmada uma sequência quando o primeiro filme sequer chegou aos cinemas. De novo: nesse momento, tudo o que temos é um primeiro trailer com reações muito boas por parte dos fãs. Especialistas afirmam que o filme com a voz de Ryan Reynolds como protagonista será um sucesso de bilheteria.

É claro que existe a possibilidade da Warner Bros. e a Legendary já terem exibido Pokémon: Detetive Pikachu como testes para audiências selecionadas e, dessa forma, obteve o feedback que precisa para garantir que o filme vai alcançar os seus objetivos (inclusive os objetivos comerciais) para assim decidir em já confirmar a sequência do mesmo.

Mesmo assim. É uma jogada de risco. Alguns executivos precisam ter coragem extrema para aprovar uma sequência em modo “tiro no escuro” ou empolgação extrema por causa das boas reações das primeiras impressões.

Pokémon: Detetive Pikachu será lançado nos cinemas em 10 de maio de 2019. Obviamente, a sequência desse filme ainda não tem data de lançamento confirmada.

 

+info