Eu entendo que todo e qualquer tipo de protesto ou manifestação é válido. Mas nesse caso, beira ao inútil e, convenhamos, é tarde demais para obter resultados práticos. De qualquer forma, eu venho aqui fazer a minha parte e compartilhar com vocês o sentimento dos descontentes. Quem sabe você não adere à causa.

A oitava temporada de Game of Thrones é marcada pela divisão dos fãs. Tem aqueles que realmente estão plenamente satisfeitos com tudo o que está acontecendo, e mal podem esperar pelo episódio final que vai ao ar na HBO no próximo domingo, 19 de maio.

Já um outro grupo de fãs está querendo a morte dos criadores da série, a ponto de conseguirem colocar Benioff e Weiss como associação de “roteiristas ruins” no Google Imagens.

Agora, esse segundo grupo criou uma petição pedindo o impossível (pelo menos a essa altura do campeonato): que tudo seja feito de nova.

 

 

Nunca funcionou antes. Por que funcionaria agora?

 

Assim é dito em um manifesto publicado na plataforma Change, onde 15 mil assinaturas pedem que a HBO os escutem (spoiler da vida, revoltados: a HBO não vai ouvir vocês) no pedido desesperado em contratar roteiristas “competentes” para re-escrever a oitava temporada de Game of Thrones, e que David Benioff e D.B. Weiss “provaram ser completamente incompetentes quando não contam com o o material (os livros) para se apoiarem”.

O pedido termina com uma frase emblemática para um texto com esse objetivo: “a série merece um final de temporada que tenha sentido, que supere as nossas expectativas. Faça com que isso aconteça, HBO”.

Até acharia válido quando olho para a perspectiva que as pessoas estão pagando para a HBO, mas todo mundo sabe que esse tipo de campanha nunca funcionou e nunca vai funcionar. O final de Game of Thrones já está definido, será exibido em 19 de maio, e esse será o cânon que as pessoas terão que aceitar (ou, em alguns casos, engolir).

Nos comentários da petição, os entusiastas da série afirmam que não quer que os dois roteiristas cheguem perto de Star Wars (spoiler da vida número dois, revoltados: já está confirmado que eles vão escrever o próximo capítulo da saga cinematográfica).

 

Via Change.org