Através de sua conta no Twitter, o diretor do filme de Han Solo, Ron Howard, anunciou que Paul Bettany será o substituto de Michael K. Williams no filme.

Bettany já trabalhou com Howard em Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci, e não dá para imaginar como será a sua interação no universo Star Wars. Mas confiamos que Howard vai conseguir extrair o melhor dele.

Vale lembrar que Phil Lord e Chris Miller foram despedidos do projeto três semanas antes do fim das filmagens. A saída de Williams está relacionada indiretamente com esse fato: o ator já havia concluído seu trabalho, e quando a Lucasfilm e a Disney incorporaram Howard no projeto, Williams já estava na África do Sul trabalhando em seu próximo filme.

A troca de um ator negro por um ator branco pode iniciar uma nova polêmica em torno do longa, de modo que já foi informado que Bettany vai interpretar um personagem diferentes de Williams. Mas há quem diga que é o mesmo papel, passando por uma transformação estética, mas mantendo o mesmo nome.

Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton são os nomes confirmados no elenco do filme, que tem estreia prevista para 25 de maio de 2018.

 

+info