É oficial: o reboot do Party of Five conseguiu um lugar no horário nobre do Freeform.

O canal encomendou 10 episódios para o reboot do drama de 60 minutos, que será uma releitura da série exibida pela Fox entre 1994 e 2000. O drama mostra os cinco irmãos da família Acosta “enquanto navegam nas lutas da vida cotidiana para sobreviver como uma unidade familiar depois que seus pais são repentinamente deportados para o México”, segundo a sinopse oficial.

Os criadores da série original Chris Keyser e Amy Lippman serão os roteiristas e produtores executivos da série, que tem no seu elenco Brandon Larracuente (13 Reasons Why) como Emilio, Emily Tosta (Mayans M.C.) como Lucia e Niko Guardado (The Goldbergs) como Beto.

“Party of Five incorpora o coração e a alma do que significa ser uma família na maior parte das vezes”, disse o presidente do Freeform, Tom Ascheim em um comunicado. “Nós temos muita sorte que o Freeform será o lar dessa história recriada, pois continuamos a representar a resiliência dos jovens adultos e a importância de lutar pela sua voz em momentos de dúvida. Estamos entusiasmados em poder compartilhar as histórias inovadoras de Amy e Chris com um novo público, e estamos entusiasmados para que nossos espectadores descubram a beleza desta série.”

Eu não fui o público alvo da versão original de Party of Five. Eu me lembro mais das propagandas da série quando ela era exibida no Brasil pelo Canal Sony (antes Sony Entertainment Television… saudades…). Logo, sou suspeito para falar qualquer coisa sobre.

Eu assisti alguns episódios de Party of Five lá atrás, e não me senti atraído pela série por causa de sua narrativa mais lenta e até pelo plot extremamente dramático (na série original os pais dos cinco filhos morrem em um acidente). Mas quem sabe a nova série entrega o potencial esperado para se tornar um novo sucesso do Freeform.