A Paramount cancelou o projeto de Guerra Mundial Z 2, sequência do filme estrelado por Brad Pitt em 2013. Lembrando que David Fincher foi escolhido para dirigir o segundo filme, em um anúncio que pegou todo mundo de surpresa na época.

Os atrasos progressivos que o projeto sofreu deixaram claro que algo cheirava a arroz queimado. Aparentemente, o principal problema foi no o orçamento, já que Fincher concordou em ter menos dinheiro do que o primeiro filme, que teve custos totais de US$ 190 milhões. Porém, é importante lembrar que a Paramount não é necessariamente conhecida por produzir muitos blockbusters.

Não é difícil acreditar que o recente anúncio de Missão: Impossível 7 e Missão: Impossível 8 estão relacionados com o cancelamento de Guerra Mundial Z. Pelo menos por parte da Paramount. Agora, Fincher está ocupado com a montagem da segunda temporada da série Mindhunter, mas estava programado para iniciar as filmagens do longa no próximo verão, trabalhando em um roteiro escrito originalmente por Steven Knight, que foi revisado por Dennis Kelly.

Ainda resta a possibilidade para a Paramount recuperar o projeto com outros profissionais no comando, mas não temos certeza se Brad Pitt quer voltar como protagonista da história, especialmente se considerarmos que ele esperou pacientemente por Fincher e pelo sinal verde do diretor.

De novo, fica a pergunta: será que precisamos mesmo de um Guerra Mundial Z 2?

 

 

Via The Playlist