Para George R.R. Martin, Game of Thrones vai acabar muito cedo na HBO, e entende que a série poderia durar vários anos.

Martin afirmou no tapete vermelho do Emmy Awards 2018 que a adaptação da sua obra literária poderia durar até 13 temporadas na TV. Reforçou que a decisão sobre o fim da série em 2019 foi tomada pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss.

Segundo George, a oitava temporada foi a fórceps, e a dupla de showrunners queria no máximo sete. Já ele queria 10 temporadas.

Apesar do desejo de Martin, o elenco de Game of Thrones também queria o fim da série para poder avançar com suas carreiras. Lembrando que ele ainda precisa publicar o sexto livro da saga, The Winds of Winter.

Assim, não veremos nenhuma sequência ou spin-off de Game of Thrones com os atuais membros do elenco, ainda que a HBO e Martin estejam tentando engrenar outros projetos baseado no mesmo mundo. São pelo menos cinco prequels em desenvolvimento baseados em outros períodos da história de Game of Thrones.

Até agora, a HBO só aprovou um projeto dentro dessa leva, e cancelou todos os outros. Mas parece que Martin ainda não se deu por vencido, e não pretende dar adeus aos seus personagens tão cedo.