Um dos melhores filmes de 2018 acaba de ser premiado no Oscar 2019. Homem-Aranha no Aranhaverso venceu na categoria Melhor Longa de Animação.

O filme apresenta ao mundo Miles Morales, garoto latino de Nova York que se transforma em Homem-Aranha em um dos multiversos do personagem. No longa, ele encontra outras versões do herói, e juntos eles precisam impedir que O Rei do Crime crie uma ruptura no tempo e espaço. No processo, Miles descobre que, para ser um herói, basta salvar uma vida, e ser ele mesmo.

Homem-Aranha no Aranhaverso é um filme simplesmente espetacular. Usa técnicas de animação inovadoras e revolucionárias, tem uma história cheia de subtramas enriquecedoras, e apresenta uma narrativa frenética e envolvente. Eu conheço pessoas que não gostam de desenho animado, e que curtiram esse filme.

Altamente recomendado para qualquer pessoa, basicamente. E um Oscar merecido para o time de profissionais da Sony envolvidos no projeto. E para a Marvel, que mostra que está em um excelente ano.