Estamos falando tanto de Marvel Sudios nos últimos dias, que quase temos a impressão que a DC desistiu de contar as sua histórias nos cinemas, e não é bem assim. Longe de nós dizer que Batman, Superman, Mulher-Maravilha e derivados deveriam jogar a toalha. Pelo contrário: é agora que tem que investir na ofensiva.

Nesse post mostramos o que está por vir na DCEU nos próximos anos (mesmo que o universo não seja tão extensivo agora como era em um passado não muito distante).

 

 

Joker (4 de outubro de 2019)

 

O maior vilão da DC tem um novo rosto: Joaquin Phoenix, e esse filme promete explicar as razões que levaram a esse cidadão chamado Anthony Fleck a tocar o terror em Gotham, se transformando no maior pesadelo do Batman. E esse é um dos filmes mais esperados de 2019. Possui um enorme potencial de entregar algo incrível.

 

 

Birds of Prey (7 de fevereiro de 2020)

 

É a volta de Margot Robbie como Arlequina, ao lado de outras mulheres formando uma espécie de “Liga da Justiça feminina”. O time será composto por Canário Negro (Mary Elizabeth Winstead), A Caçadora (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain/Batgirl (Ella Jay Basco), além do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor).

 

 

Mulher-Maravilha 1984 (5 de junho de 2020)

 

O segundo filme da Mulher-Maravilha ia estrear esse ano, mas foi adiado para 2020, onde vamos ver Diana em ação na Guerra Fria. Não é uma sequência direta do segundo filme, mas repete a protagonista e Chris Pine como Steve Trevors. Também teremos como novidades Pedro Pascal e Kristen Wiig, como a vilã do longa.

 

 

Super Pets (21 de maio de 2021)

 

Teen Titans Go! funcionou muito bem nos cinemas, e a Warner Bros./DC tenta repetir o sucesso com o público infanto-juvenil com Super Pets, reunindo os animais de estimação dos heróis, em uma história onde eles precisam encontrar ninguém menos que dois dos seus mais problemáticos donos, Batman e Robin.

 

 

The Batman (25 de junho de 2021)

 

Teremos Batman, mas o seu diretor Matt Reeves terá a titânica tarefa de fazer ressurgir os flimes do grande herói da DC. Ele tem alguns sucessos no seu currículo, mas não há muitas informações sobre como esse filme vai acontecer. Só temos o diretor e a confirmação que a história terá uma narrativa “detetivesca”. Ah, sim… também não temos um Batman definido.

 

 

Esquadrão Suicida 2 ou O Esquadrão Suicida (6 de agosto de 2021)

 

O time será reformado pelas mãos de James Gunn. Margot Robbie volta como Arlequina, e Viola Davies repete Amanda Waller. O elenco recebeu nomes como Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior e David Dastmalchian.

Do filme, só sabemos que Melchior vai interpretar o vilão Ratcatcher, um exterminador de ratos que muito complicou a vida em Gotham, e tem como poder se comunicar com os roedores. Já Dastmalchian será Polka-Dot-Man, vilão com um traje de pontos de cores que podem se transformar em armas. Também veremos no filme os vilões Peacemaker, um pacificador que usa a força para ter a paz, e King Shark, o tubarão da DC.

 

 

The Flash: Flashpoint (2021)

 

Demorou para esse filme acontecer. Ezra Miller interpretou Barry Allen em Liga da Justiça (2017), mas pode ser que não veremos o ator repetindo o papel. Sabemos que a DC vai seguir o arco argumental do comic Flashpoint, que começa com Flash voltando no tempo para salvar a vida de sua mãe, que morre assassinada quando ele era criança. O problema é que brincar com o tempo sempre gera consequências, como uma linha do tempo alternativa que afeta todo o universo DC.

 

 

Aquaman 2 (16 de dezembro de 2022)

 

O Deus dos Mares entregou o maior sucesso da Warner e DC nos cinemas nessa nova fase, e esse é um fator de peso para o segundo filme. Tudo indica que Jason Momoa volta para as profundezas dos mares para enfrentar uma nova ameaça ao Aquaman: Black Manta.