O resumo de 2018 continua, e dessa vez vamos nos divertir com outra tradição? os melhores e piores cartazes do cinema nos úlitmos 12 meses.

Talvez eles tenham perdido importância com o tempo com tantos trailers, spots, clips, teasers e propaganda em vídeo. Mas enquanto eles continuarem a decorar os cinemas, os cartazes continuam a ser uma ferramenta útil para a bilheteria. Um bom cartaz pode provocar curiosidade ou chamar a sua atenção, transmitir sentimentos ou idéias que levam a escolher um determinado filme, e pode ajudar a decidir em caso de dúvida, quando não está claro o que ver com antecedência. E alguns cartazes permanecem para a posteridade, servindo como fonte de inspiração.

Esclarecemos que neste post apenas a arte do cartaz foi valorizado. Não estamos considerando a qualidade dos filmes. É normal que um grande filme também nos cative com seu cartaz, porque o vemos com outros olhos e, da mesma forma, uma miscelânea nos fazer detestar tudo relacionado a sua promoção.

É um fenômeno inevitável

Mas como você pode ver nesse post, há filmes de todos os tipos. Grandes blockbusters e filmes mais desconhecidos, e também os aclamados por público e crítica (e criticados pelos dois grupos). A seleção foi feita com base em projetos apresentados em 2018, independente da data de estréia do filme.

Sem mais delongas, aqui está a seleção dos melhores e piores cartazes do cinema em 2018.

 

 

Os melhores cartazes do cinema em 2018

 

 

 

Os piores cartazes do cinema em 2018