Breaking Bad

Recentemente, Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, compartilhou como seria o final alternativo da série. Bem diferente do que vimos na TV.

Gilligan se reuniu com os demais escritores da série com motivos de comemoração do décimo aniversário de sua estreia, e nesse evento revelou algumas de suas diferenças criativas com os demais profissionais, incluindo o final alternativo.

Walter White evoluiu conforme a série avançava. Com cada ação de Heisemberg, sua família parecia correr mais riscos. A trama foi desde a total ignorância deles até o envolvimento de todos quase que completamente. E, de acordo com Gilligan, algo irônico e obscuro seria se todos eles terminassem assassinados, tendo Walter como único sobrevivente. Mesmo com câncer. Mesmo coma ameaça de morte.

Por outro lado, o escritor Sam Catling confessou outra ideia em sua cabeça, que quase se tornou realidade: Walter White morreria sozinho em uma cama de hospital. Sem reconhecimento, como um nada. Aqui seria mais uma ironia, já que Walter sempre perseguiu o reconhecimento e o status.

Thomas Schnauz contou mais uma ideia que estava na mente dos escritores: Walter White, ferido de balas, arrastando-se até um restaurante de Pollos Hermanos, apenas para terminar morrendo embaixo de uma de suas mesas.

São finais interessantes, sem dúvida. Mas a melhor decisão ainda foi o final que todos conhecemos, e que impactou tantos fãs ao redor do mundo.

 

Via Variety