Chega a Copa América, a festa junina e os primeiros protestos contra o Bozo, mas não chega nem 8 de março e muito menos 26 de abril. Uma pesquisa realizada pelo site Fandango para o USA Today revelou o óbvio: Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel são os filmes mais esperados de 2019.

E precisava mesmo de pesquisa para fazer isso?

E não me chamem de Marvelete, porque eu curti muito Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas e achei Aquaman um bom filme, apesar de um certo arrasto. Mas é fato consumado que todo mundo quer ver Carol Danvers mandando na p*rr* toda, e todos estão comprando fraldões geriátricos para assistir as 3 horas do filme clímax da MCU.

A pesquisa foi feita com a audiência que foi aos cinemas nesse final de ano, e ver os filmes da Marvel nas duas primeiras posições tem o mesmo efeito que a frase “o final de Lost é ruim”. É uma obviedade quase redundante.

Mas a lista publicada tem nomes bem interessantes, e basicamente reflete o pensamento da maioria dos geeks, nerds e fãs de cinema blockbuster.

 

 

Lista dos filmes mais esperados de 2019

1. Vingadores: Ultimato (26 de abril)
2. Capitã Marvel (8 de março)
3. Star: Wars: Episódio IX (20 de dezembro)
4. Homem-Aranha: Longe de Casa (5 de julho)
5. Toy Story 4 (21 de junho)
6. Vidro (18 de janeiro)
7. O Rei Leão (19 de julho)
8. Aladdin (24 de maio)
9. Dumbo (29 de março)
10. Joker (4 de outubro)

Cinco filmes baseadas em franquias de heróis, três adaptações “live action” (desculpa, Happy Hogan disfarçado de Jon Favreau, mas enquanto você não aparecer com leões DE VERDADE eu não tiro as aspas) de filmes clássicos de animação, sete filmes produzidos pela Disney, três filmes da Marvel Studios… e NENHUM FILME com uma história 100% original.

Eu não consigo me surpreender com isso. De novo, a criatividade está devidamente morta e enterrada no mundo do entretenimento. Ou se refugiou para a Netflix ou para a Amazon Prime Video.

Também não chama tanta atenção ver que Star Wars desperta menos expectativa que os filmes da Marvel. Afinal de contas, a Disney conseguiu dar uma queimada de filme na franquia. E Vidro, filme que encerra a trilogia improvisada e M. Night Shyamalan, ocupa uma posição bem digna nesse ranking.

E é isso. Dá para entender que esses são mesmo os 10 filmes mais esperados de 2019. Não consigo imaginar uma lista muito diferente.

 

+info