As pessoas ainda não superaram a montanha russa emocional que foi Vingadores: Ultimato, mas é a hora de dar uma olhada em como será o futuro. Nesse post, revisamos de forma breve tudo o que esta por vir na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), e entre filmes confirmado e rumores que são praticamente um fato, a lista abaixo dá um preview do que nos aguarda

 

 

Homem-Aranha: Longe de Casa

 

 

Filme que oficialmente encerra a Fase 3 do MCU. Ainda não está certo se a trama acontece antes de Guerra Infinita ou depois de Ultimato, mas sabemos que Peker Parker e seu amigos vão dar uma volta por terras europeias. E que Jake Gyllenhaal vai interpretar Mysterio. E que o filme estreia em 4 de julho.

 

 

Viúva Negra

 

 

Material para esse filme não falta. Sua pré-produção existe desde 2010, quando Viúva Negra roubou a cena em Homem de Ferro 2. O projeto ainda não é 100% oficial, mas é sabido que Scarlett Johansson vai produzir e protagonizar o longa. A história (em teoria) é um prequel que narra uma história antes dos acontecimentos do primeiro filme dos Vingadores, além de uma boa parte de uma história de origem.

 

 

Pantera Negra 2

 

 

Depois da montanha de dinheiro que o primeiro filme arrecadou, era óbvio que Marvel e Disney iriam repetir a dose. Para o segundo filme, Ryan Coogler deve voltar como diretor e roteirista, e Michael B. Jordan interpretaria novamente o vilão Killmonger. E esse último detalhe levanta muitas dúvidas sobre a sua trama.

 

 

Os Eternos

 

 

Um dos principais filmes da Fase 4 do MCU, e fonte de apresentação de novas histórias e novos personagens, em um foco relativamente diferente do que vimos na Saga do Infinito. Os personagens de Jack Kirby se conectam diretamente com a raça dos Celestiais, que já foram mencionados em Guardiões da Galáxia com Ego, pai de Star Lord/Peter Quill. Especula-se que Angelina Jolie vai protagonizar o filme que já estaria em produção.

 

 

Shang-Chi

 

 

Para atender ao mercado chinês, a Marvel optou por desenvolver uma adaptação de um herói asiático. As filmagens de Shang-Chi Master of Kung Fu começam em 2021, logo depois do fim da produção do filme dos Eternos. Não temos ideia em como a Marvel vai conectar um herói tão terreno com todos os demais personagens já apresentados.

 

 

Doutor Estranho 2

 

 

Já se passaram três anos do primeiro filme do Doutor Estranho, mas a sua sequência estava confirmada desde então. Porém, Kevin Feige avisou que demoraria muito tempo antes de iniciar a sua produção. O mais provável é que tudo comece em 2019, para que o filme tenha data de estreia anunciada em 2020 (e não para 2020).

 

 

Guardiões da Galáxia Vol. 3

 

 

Talvez o filme mais esperado da Fase 4, mas também o mais problemático para a Marvel Studios nesse momento. James Gunn foi demitido, os fãs protestaram, o elenco boicotou e a Disney recontratou Gunn. Mas a produção não começa antes de Gunn concluir o seu trabalho em O Esquadrão Suicida.

 

Também devemos esperar uma sequência de Capitã Marvel, um novo filme de Homem-Formiga e a integração dos X-Men nessa franquia. Mas nada disso é oficial nesse momento.