Mal foi anunciado, e Os Caça-Fantasmas 3 já tem a sua primeira polêmica. O seu diretor, Jason Reitman (filho do diretor dos dois primeiros filmes) quer trazer de volta os protagonistas originais ainda vivos (Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson), e Leslie Jones, uma das integrantes da versão feminina da franquia de 2016, está incomodada com isso.

A humorista, que é integrante do elenco do Saturday Night Live (NBC), comentou as intenções de Reitman em sua conta no Twitter, e não mediu palavras para expressar o seu descontentamento:

“Muito insultante. É como se estivessem nos ferrando. Nós não contamos. É como algo que Trump faria (voz de Trump) ‘vou recriar Os Caça-Fantasmas, mas é melhor com homens, será grande. Essas mulheres não são caça-fantasmas’. Ugh, isso é muito irritante. Que decisão mais imbecil.”

Por enquanto, Jones foi a única integrante do elenco feminino a se pronunciar sobre Os Caça-Fantasmas 3. Jason Reitman mencionou a versão feminina ao anunciar a sua sequência, esclarecendo que tem “muito respeito pelo trabalho criado por Paul Feig com essas brilhantes atrizes, e que adoraria ver mais histórias com elas”.

Já Paul Feig declarou no passado que pensava em uma ideia para continuar o seu reboot, levando as suas Caça-Fantasmas para outro país, para conhecer outros espíritos e lendas, mas não se mostrava otimista sobre levar a sua ideia adiante.

Pois bem, agora que a Sony apostou em uma sequência do filme original, parece que as Caça-Fantasmas ficarão inativas por algum tempo, ou por tempo indeterminado. É o tal do “hiato indefinido” que as fãs do One Direction tanto amam.

Eu mantenho a minha opinião: Os Caça-Fantasmas 3 é um filme desnecessário, e não precisaria existir. Assim como o reboot feminino, que por mais que seja bem intencionado, foi mal executado.

Mas vamos olhar para o lado positivo da coisa. Se a continuação fracassar, existem chances enormes de um novo reboot acontecer, mas dessa vez com um elenco misto. Seria bom para todas as partes. Menos para a Sony, que ia ficar com mais um fracasso nas mãos.

 

+info