Depois do aclamado trabalho de Claire Foy e Matt Smith na frente das duas primeiras temporadas de The Crown (Netflix), Olivia Colman e Hugh Laurie assumem os papeis de Rainha Elizabeth II e Duque de Edimburgo nas próximas temporadas da série criada por Peter Morgan.

Colman foi confirmada no elenco em outubro, e inicialmente foi dito que Paul Bettany seria o seu par na terceira temporada da série. Porém, o papel de Príncipe Phillip fica nas mãos de Hugh Laurie, 58 anos, 14 a mais que Colman.

Colman é co-protagonsita de Broadchurch, ao lado de David Tennant, e foi vista recentemente no remake de Assassinato no Expresso Oriente. Já Laurie é mundialmente conhecido pelo seu Dr. Gregory House, e foi visto recentemente em séries como Veep e Chance, ou em filmes como Tomorrowland.

De forma não oficial, também sabemos que Helena Bonhan Carter entrou para o elenco de The Crown, para interpretar a Princesa Margarida nessa nova etapa da série (até então encarnada por Vanessa Kirby). A produção da terceira temporada começa em julho, e não há data de estreia para a nova fase.

 

+info