Agora é oficial.

A CBS, Warner Bros. e Chuck Lorre confirmaram em comunicado conjunto que a 12a temporada de The Big Bang Theory, que estreia na fall season 2018, será a última.

No texto, Lorre agradece aos fãs que acompanharam a série ao longo dos anos, e promete uma temporada final e um series finale que será “épico”.

Desde janeiro de 2018 que os rumores sobre o fim de The Big Bang Theory são frequentes, com declarações dos membros do elenco apontando para essa decisão. Nada é eterno na TV, mas alguns ainda acreditavam que a CBS poderia adiar o fim da série. Afinal de contas, é a maior audiência da TV norte-americana, e sua distribuição internacional é elevadíssima.

Por outro lado, prorrogar a história é um erro. Chega o momento em que não existem mais histórias a serem contadas em uma comédia de situação, e até que The Big Bang Theory chega ao fim com saúde e vitalidade, diferente de Two And a Half Men, a outra comédia de Chuck Lorre que, por conta de tantas confusões envolvendo Charlie Sheen, terminou totalmente desfigurada.

A temporada final de The Big Bang Theory estreia nos Estados Unidos em 24 de setembro (segunda), para depois ser deslocada para a sua agenda regular em 27 de setembro (quinta).

A série estreou em 2007, recebeu 52 indicações ao Emmy Awards, vencendo 10 prêmios até agora. Quando o series finale for exibido em maio de 2019, The Big Bang Theory será a série multi-câmera mais longa da história da televisão, com um recorde de 279 episódios exibidos.

E eu, que achei que uma história mostrando um monte de nerds convivendo juntos em um apartamento com uma vizinha loira gostosa morando no apartamento da frente não iria muito longe… veja como eu queimei minha língua (e bonito). Eu tive que dar duas chances para The Big Bang Theory, pois não fui com a cara da série logo no começo. Fui até a quinta temporada e desisti, por ser “a série de uma piada só” (qualquer coisa acontecendo para o Sheldon dizer ‘Bazinga'”.

Mas veja como ela virou uma das mais importantes da história da TV. E isso é o que realmente importa.

 

Via TVLine