Agora é pra valer. Agora é oficial. A Disney arrematou a 21st Century Fox, em uma negociação que ganhou fortes emoções no final com a Comcast tentando jogar água no chope do Mickey.

O comitê anti-monopólios do Departamento de Justiça dos EUA já deu luz verde para a compra. Porém, a Comcast parece não querer desistir, e especula-se que vai recorrer à parcerias de capital privado para superar a oferta da Disney. Porém poucos acreditam que isso deve acontecer, já que é muito difícil derrotar uma das gigantes do mundo do entretenimento.

Toda a divisão de entretenimento da Fox (incluindo The Simpsons, Family Guy e as demais animações, X-Men, os filmes todos, várias séries, 24 Horas, etc) passam a ser parte da Disney. O que ficou de fora da negociata foi basicamente a Fox News e a Fox Sports.

Aliás, os dois grupos ficarem de fora da negociação foi uma condição imposta pelo Departamento de Justiça para aceitar a compra/venda, justamente com o objetivo de evitar os monopólios (e que a Disney vire dona do mundo, ainda que isso pareça ser tarde demais).

Em resumo: Mickey agora é dono dos Simpsons. E mais uma previsão dos roteiristas liderados por Matt Groening se concretizou.

 

Via Variety