Fringe_Glee_a_l

Agora é pra valer: a temporada final de Glee (Fox) foi reduzida pela metade (ou um pouco menos que isso). A série, que na sua 6ª temporada estava originalmente programada para 22 episódios, terá apenas 13 episódios, que serão exibidos sem interrupções.

Fontes do THR informam que Fox, a 20th Century Fox (que produz a série) e a dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk discutiram a melhor maneira de encerrar a série, e o consenso determinou que esse é o melhor formato.

A quinta temporada de Glee foi a pior nos índices de audiência, que caiu a ponto de por várias vezes registrar os seus recordes negativos. A decisão de redução de encomenda não é algo surpreendente, já que essa foi uma das séries renovadas pela Fox com menor audiência na temporada anterior.

A estreia da temporada derradeira de Glee está prevista para a midseason 2015 (janeiro de 2015), mas ainda não há uma data definida, nem o dia e horário que será exibida na grade da Fox. A ideia do canal é promover essa última temporada como um grande evento para os fãs.

Vale lembrar que Glee foi originalmente renovada em 2012 para duas temporadas de 22 episódios (a 5ª e a 6ª temporadas). A quinta temporada teve sua encomenda reduzida de 22 episódios para 20, e a sexta, que também tinha 22 episódios, teve a sua encomenda reduzida para 13 episódios.

Via