Os rumores foram confirmados: Ben Affleck não será o Batman novamente. Embora no verão de 2017, antes da estréia de ‘Liga da Justiça’, o ator disse que ainda tinha a opção de fazer outro filme na pele de Bruce Wayne, agora é oficial que isso não vai acontecer. A Warner decidiu encerrar o contrato com Affleck e deixar o personagem nas mãos de outro ator.

O nome do próximo ator que vai interpretar o Cavaleiro das Trevas nos cinemas será revelado nos próximos meses, e a ideia é iniciar a produção do novo filme ainda este ano. Lembrando que, em princípio, Affleck iria dirigir e estrelar o próximo filme solo de Batman, a partir de um roteiro que ele havia escrito em colaboração com Chris Terrio e Geoff Johns. No entanto, a Warner rejeitou o projeto e deu as rédeas do super-herói da DC Comics para Matt Reeves.

O responsável pelos dois últimos filmes da franquia Planeta dos Macacos declarou que pretende renovar a imagem do personagem no filme e trazê-lo para mais perto da visão tradicional dos quadrinhos, destacando o talento que o mesmo tem como detetive que os últimos filmes deixaram um pouco de lado. A ideia de Reeves é apostar em um estilo “noir” e muito focado no ponto de vista do herói.

Sobre a saída de Ben Affleck do projeto The Batman, é uma síndrome da morte anunciada que eu não me atrevia muito a comentar. Apesar de considerar ele um bom Batman (bom aqui não quer dizer ótimo), entregando uma atuação convincente e com personalidade, fato é que sua escolha para o papel nunca foi bem vista por boa parte dos fãs do personagem.

Affleck, pelo visto, vai sempre carregar a estigma de um dia ter feito o péssimo O Demolidor, e pelo visto, jamais será perdoado pelos resultados que entregou.

Por outro lado, o ator está com alguns problemas na vida pessoal, e isso também pesou para o fim do seu contrato com a Warner. Não que justifique a decisão tomada pelo estúdio, mas é uma informação que precisamos adicionar nesse post.

The Batman (que agora será mais um reboot do personagem) tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

Enfim… Ben Affleck é passado na DC. E a pergunta que fica é: quem será o novo Batman?

 

+info

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui