E temos o trailer final da temida (e, para algumas pessoas, totalmente desnecessária) versão natalina de Deadpool 2. Ou, nesse caso, Once Upon a Deadpool.

Dizemos temido porque se tem alguma coisa que a adaptação para os cinemas do herói/mercenário boca suja é o seu caráter irreverente, violento e adulto. Porém, a nova versão do filme tenta se encaixar ao molde de cinema comercial para adolescentes.

Particularmente, entendo que Deadpool funciona como vem fazendo até agora, ou seja, conversando com o público mais adulto, o que resulta em uma abordagem com menos rodeios. Porém, estamos em Hollywood, e o que manda por lá é a regra do arrecadar o máximo de dinheiro possível. E como a Disney comprou a Fox, essa filosofia ganha ainda mais força.

De qualquer forma, o trailer é muito divertido. O mais chamativo do vídeo é a participação pontual de Fred Savage com uma pontual homenagem ao seu personagem no filme A Princesa Prometida.

 

 

Once Upon a Deadpool chegará nas salas dos cinemas norte-americanos em 12 de dezembro, enfrentando algumas das estreias pontuais para o final do ano. Não há datas confirmadas para a estreia desse filme no Brasil, se é que ele vai chegar aos nossos cinemas. Tudo indica que esta nova versão só estará disponível no formato doméstico.

Vale lembrar que esta já é a segunda montagem alternativa de Deadpool 2. Não faz muito tempo que chegou ao mercado (via Blu-ray) a versão estendida do filme, com 15 minutos de material adicional, para aqueles fãs que tinham o desejo de ver mais sobre esta história.

Vamos ver se a estratégia da Fox e de Ryan Reynolds funciona. É importante lembrar também que parte do valor arrecadado pelas bilheterias por Once Upon a Deadpool será destinado para obras de caridade, o que deve ajudar um pouco a alavancar os números financeiros.

Afinal de contas é Natal, e a tendência é que muita gente acabe ficando de coração mole nessa época do ano.