Enquanto o mundo espera pelo trailer de Vingadores 4 (muita gente entendia que isso iria acontecer ontem por ser uma noite de Monday Night Football nos EUA), a Marvel/Disney decidiu liberar o segundo trailer de Capitã Marvel, que vai apresentar ao mundo a heroína mais poderosa do universo, e que deve restabelecer o caos criado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

O segundo trailer mostra mais pistas sobre as origens de Carol Danvers, que se apresenta como uma nobre heroína guerreira.

 

 

Assim se apresenta a maior heroína do universo

“Ambientada na década de 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios nos apresenta uma nova e original aventura situada em um período nunca antes visto no Universo Cinematográfico da Marvel. A história acompanha Carol Danvers, a quem veremos se transformar em uma das heroínas mais poderosas do universo quando a Terra fica presa no meio de uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas.”

O novo trailer mostra um pouco de como será o primeiro filme da Marvel com uma heroína como protagonista. O longa vai servir de prévia para um dos filmes mais esperados da história do cinema, Vingadores 4 (nome provisório), cujos rumores continuam apontando para a estreia do primeiro trailer acontecendo ainda nesta semana.

Minha aposta é que esse trailer estreia no último Monday Night Football “do mundo normal”, ou seja, na próxima semana, em 10 de dezembro. Todo mundo sabe que, depois disso, o foco dos norte-americanos deixa de ser a televisão e sim as festas de final de ano. Logo, essa seria a data perfeita para encerrar 2018 com o trailer mais esperado do ano.

 

 

Capitã Marvel é também o primeiro filme da Marvel a ser dirigido por uma mulher, Anna Boden (ao lado de Ryan Fleck), com roteiro assinado por Meg LeFauve. Brie Larson interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel, e está acompanhada no elenco por Clark Gregg (Agente Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Lee Pace, Djimon Hounsou, Ben Mendelsohn, Annette Bening, Jude Law, Lashana Lynch e Gemma Chan.

Capitã Marvel estreia no Brasil em 7 de março de 2019. Trailer a seguir.