O Rei Leão

A crítica internacional já pôde conferir O Rei Leão em primeira mão há alguns dias, e as primeiras reações, postadas nas redes sociais, foram positivas. Porém agora que o embargo – período no qual é proibido escrever em detalhes sobre um novo lançamento – expirou e as resenhas começaram a ser publicadas, a situação mudou bastante.

Em uma reviravolta, o filme se encontra com apenas 58% de aprovação no site Rotten Tomatoes de um total de 110 reviews. Isso significa que quase a metade dos críticos não aprovou o remake, que já vem causando controvérsias desde que foi divulgado. Para muitos, a produção é desnecessária, haja vista que a animação de 1994 é virtualmente sem defeitos e que a Disney estaria apenas buscando lucrar com mais uma adaptação, assim como fez com “Aladdin”, “A Bela e a Fera”, “Dumbo” e “Mogli: O Menino Lobo”. Outro ponto levantado, é que o diretor Jon Favreau – embora tenha introduzido efeitos especiais estonteantes – falhou em imprimir sua visão ao clássico, entregando apenas uma cópia sem nenhuma personalidade. E por falar nisso, essa é uma das maiores críticas que o longa tem sofrido: a falta de emoção nos rostos dos personagens, que acabaram com looks um tanto quando robotizados.

Veredito

Em resumo, a opinião geral sobre a produção parece ser de que efeitos especiais e tecnologia por si só não são suficientes para produzir um bom filme. Seja como for, a opinião dos jornalistas certamente não vai impedir que o publico compareça em massa aos cinemas na próxima semana para conferir a novidade, e se o objetivo da Disney era em grande parte fazer dinheiro, ela sem dúvida não ficará decepcionada.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui