O Rei Leão
O Rei Leão (Foto: Entertainment Weekly)

Apesar de ter se tornado um sucesso estrondoso de bilheteria em todo o mundo, o remake de O Rei Leão não agradou muito a crítica especializada ou os fãs fervorosos do desenho animado original de 1994. O principal problema parece ter sido a falta de expressão no rosto dos personagens, algo que dois animadores americanos resolveram “consertar”.

Através do Instagram, os usuários Nikolay Mochkin (@ellejart) e @jonty_pressinger usaram clips do filme aliados aos desenhos de Mochkin para criar uma versão que se aproximasse mais do original. “Tentei consertar O Rei Leão usando uma transferência em estilo AI a partir da arte incrível do @ellejart“, escreveu Jonty. O resultado, que pode ser conferido no fim do post, é impressionante, e realmente traz de volta o que parece estar faltando à versão do diretor Jon Favreau, que usou tecnologia inovadora para capturar o look dos animais na natureza. O filme tem aprovação de 53% no site Rotten Tomatoes, mas em compensação conseguiu alcançar a marca de 1 bilhão de dólares depois de apenas 19 dias em cartaz. O elenco conta com Donald Glover, Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner e Seth Rogen.

Marco

E por falar em arrecadação, o longa também conseguiu superar o sucesso de “Frozen” e se tornar a animação mais rentável de todos os tempos para a Disney, chegando a 1.3 bilhão de dólares no último fim de semana contra os 1.2 bilhão de Anna, Elsa e cia. Enquanto muitos se referem ao filme como “live action” devido ao realismo, esse não é o termo correto, uma vez que todos os personagens foram criados a partir de computação gráfica e não existe nenhum ator “real” em cena. Seja como for, a produção continuará enchendo os cofres do estúdio ainda por várias semanas durante sua exibição nos cinemas.

 

https://www.instagram.com/p/B05fugGoqW2/

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui