a torre negra

Stephen King decidiu se pronunciar sobre a polêmica adaptação de A Torre Negra, filme baseado em sua obra literária.

Para ele, não foi o caso de “se esquecer do rosto do seu pai”. King estava bem consciente do que iria acontecer, e em maio avisou que o filme “começaria da metade da história, e não do começo”. Depois de ver o filme, ele ainda complementou afirmando que os fãs de A Torre Negra são os mais fanáticos e fervorosos, reforçando que o resultado final do longa é maravilhoso, e que os fãs mais puristas talvez não iriam gostar, já que não começa de onde começa o livro.

King confessa que nunca pensou em levar a história para o cinema antes, mas que considerou a possibilidade quando ele via o sucesso que Peter Jackson teve com a saga O Senhor dos Anéis. Sua única intervenção inflexível no filme era que o mesmo incluísse a frase inicial da saga literária, já que esta se tornou uma frase muito importante para os leitores.

 

 

Mas King quer ver os demais filmes da saga, que deve aprofundar mais no universo dos personagens e, a partir de sua perspectiva, dá sinais claros de que tem esperança que a saga de filme seja promissora a longo prazo.

É a opinião de Stephen King, e não é uma opinião qualquer. Ele é dono da obra, e colocou argumentos bem assentados. Temos que respeitar sua opinião…

…mas não necessariamente concordar com ela!

 

+info