24: Legacy

 

Hoje (5), logo após o Super Bowl LI, estreia nos Estados Unidos 24: Legacy, nova interação da mais bem sucedida série de ação da história.

O conceito de série em tempo real se mantém o mesmo, apesar desta ser uma limited series com apenas 12 episódios. Sem Jack Bauer em ação (até onde sabemos ele está condenado a viver o resto de sua vida em uma prisão na Rússia), vamos conhecer um novo Jack Bauer: Eric Carter (Corey Hawkins).

Eric se envolveu em uma missão suicida, onde um líder terrorista quer a sua cabeça. Agora, ele pede ajuda para a CTU, que por sua vez precisa de ajuda para combater uma iminente ameaça à nação norte-americana. Em troca, o governo concede imunidade à Eric.

Agora, ele tem que trabalhar com seus novos aliados, e obviamente cruzar algumas fronteiras da lei e do bom senso para cumprir o seu dever.

E tudo isso é narrado em tempo real.

 

É sempre importante lembrar que a primeira versão de 24 Horas não era para ter 24 episódios, mas sim apenas 13. Tanto, que o episódio final da primeira temporada deveria ser justamente o episódio onde Bauer resgata Teri e Kim do cativeiro, e tudo acaba bem. Porém, a série foi um sucesso estrondoso, o que garantiram as 24 horas da temporada.

Com tudo o que está acontecendo nos Estados Unidos (e ao redor do planeta também), séries como 24: Legacy vingam com certa facilidade. Seus produtores já afirmam que não devem parar por aí, e Corey Hawkins tranquiliza os fãs ao afirmar que não tenta ser o novo Jack Bauer. Quer ser ele mesmo.

É difícil afirmar qualquer coisa antes de ver o piloto da série, mas confiamos no time que está na frente do projeto. Já tem qualidade comprovada, e não apenas por conta de 24 Horas, mas também por causa de Homeland (Showtime), uma das séries mais bem sucedidas da atualidade.

 

O que eu mais quero? Uma ótima série.

Espero que 24: Legacy mantenha o legado iniciado em 2001, oferecendo uma perspectiva nova dentro da mesma mecânica que já conhecemos. Quero que a série dê certo pelos seus próprios méritos.

Mas também quero ver o que aconteceu com Jack Bauer no futuro.