A Universal Pictures liberou o primeiro e esperado/poderoso trailer de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, o primeiro spin-off da franquia de ação liderada por Vin Diesel. Dwayne Johnson e Jason Statham são os protagonistas do filme.

Ao lado deles está a presença de Vanessa Kirby e Idris Elba será o grande vilão. Desde ‘Velozes e Furiosos 7’ os caminhos do agente Hobbs (Johnson), um membro leal dos serviços do corpo diplomático de segurança dos EUA e o mercenário Shaw (Statham), ex-membro de um corpo de elite do exército britânico se cruzaram, regado a insultos, golpes e pegadinhas ridículas e constantes entre os dois, apenas para ver qual deles cai primeiro na piada.

Mas quando um perigoso anarquista chamado Brixton (Elba) assume o controle de uma arma biológica, o mundo enfrenta uma de suas maiores ameaças. Quando Shaw descobre que Brixton derrotou sua irmã, um brilhante e destemida agente da M16 (Kirby), ele e Hobbs não terão outra alternativa a não ser deixar sua inimizade mortal de lado para salvar o mundo e derrotar o único homem capaz de matá-los.

Helen Mirren e Eiza Gonzalez completam o elenco do filme, que estreia nos cinemas (lá fora) em 2 de agosto, com a esperança de manter a impressionante seqüência de sucessos da franquia ‘Velozes e Furiosos’.

O roteiro é assinado por Chris Morgan, um veterano da saga, e a direção é de David Leitch, diretor de Atômica e Deadpool 2. Ele já mostrou um talento nato para orquestrar sequências de ação intensas sem negligenciar a estética ou o humor.

Após desse spin-off, a série volta para a história principal com Vin Diesel como principal protagonista, mas Dwayne Johnson revelou que os protagonistas de ‘Hobbs e Shaw’ não estarão naquele que, nesse momento, é conhecido como Fast 9. Suas palavras:

“O plano sempre foi ver o universo Velozes e Furiosos crescer e expandir. Por enquanto, não estamos no Fast 9 porque eles estão se preparando para começar a filmar, mas quem sabe com o Fast 10 e o que está por vir, é impossível saber. Porque, no final, a verdade é que ainda existem problemas para resolver entre Hobs e Dom. Ainda não acabou.”