Não é exagero dizer que poucas franquias japonesas são tão queridas quanto Ultraman. Uma série muito amada e cheia de vida, pois em mais de meio século de vida a Tsuburaya Productions entregou 30 longas séries, às quais devemos adicionar filmes, OVAs, videogames e mangás.

E o próximo capítulo da franquia vai chegar em breve. A Netflix anunciou que em 01 de abril de 2019 estréia em sua plataforma ‘Ultraman’, um novo anime contará com novas histórias do herói gigante, cujo trailer lançado durante a apresentação realizada pelo serviço de streaming em Tóquio.

O ‘Ultraman’ é baseado no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi e já tem uma dúzia de volumes publicados. Concebido como uma continuação da série de 1966/67, o “Gigante da Luz” é agora apenas uma memória distante. Porém, Shinjiro, o filho de Shin Hayata, descobre que ele tem poderes.

Isso, combinado com o fato que seu pai revela que ele foi Ultraman, faz com que Shinjiro assuma o manto do herói para defender a Terra de novos invasores alienígenas, em uma nova série de Kenji Kamiyama, dirigida por por Shinji Aramaki.

Vamos ver como esse novo Ultraman se desenvolve. Já tem gente torcendo o nariz porque a série contará com o novo estilo de animação que tanta polêmica gera. Acho importante esperar a série efetivamente estrear para depois compartilhar as minhas opiniões com vocês.

Afinal de contas, já está mais do que comprovado que os trailers podem enganar (eu poderia citar vários exemplos, mas adoro ficar com o de Esquadrão Suicida).

E entendo que a melhor parte de tudo isso é ver a Netflix investindo nos animes de forma sustentável, como eu nunca vi antes no mundo do entretenimento. Eu já falei sobre isso aqui no blog: a última vez que eu vi algo parecido com isso foi com o canal Locomotion, no final da década de 1990/começo da década de 2000.