O Mundo Sombrio de Sabrina, adaptação de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, conseguiu se ajustar a uma nova era da TV e trazer frescor em um mundo onde remakes ou reboots matam a criatividade de uma indústria inteira. A série estreia a sua segunda temporada na Netflix em abril de 2019, mas você já pode ir se preparando para muito mais.

Ao mesmo tempo que a Netflix está varrendo da plataforma séries Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage (olá, Marvel), O Mundo Sombrio de Sabrina está oficialmente renovada para as temporadas 3 e 4.

A estratégia da Netflix com as suas séries é parecida com a da Google com os seus projetos. Se funciona, terá vida longa na plataforma. Se não funciona, é cancelado antes que você perceba. É claro que Sabrina ganhou sua audiência, e a Netflix irá adiante com o projeto por mais 2 temporadas, em um total de 16 capítulos adicionais.

A segunda temporada que estreia em 2019 terá 10 episódios, e as próximas duas temporadas (3 e 4) terão 8 episódios cada. Portanto, O Mundo Sombrio de Sabrina terá pelo menos 36 episódios (37, se você considerar o especial de Natal).

Uma vez que Stranger Things é estimada para ter até cinco temporadas, não é de se estranhar que a série da Sabrina alcance a mesma marca.

Considerando o calendário já estabelecido pela Netflix, podemos afirmar que não veremos a terceira temporada antes de 2020. Kierman Shipka, atriz Sabrina Spellman, segue como protagonista, dando graça ao terror de qualidade, com o seu ponto de vista peculiar e sombrio, com uma abordagem bem distante do humor leve da série original.

O Mundo Sombrio de Sabrina é altamente recomendado para aquelas pessoas que sentem verdadeira repulsa e aversão aos reboots e remakes, pois foge do lugar comum em abraçar o mesmo formato da série original. É uma produção com identidade própria, e só por isso já adquiriu crédito com muita gente.

 

Via THR