A MGM e a Orion lançaram o primeiro trailer de ‘Child’s Play’, um reboot da popular saga de horror iniciada em 1988 com o filme dirigido por Tom Holland. A nova versão foi feita pelo desconhecido Lars Klevberg, responsável pelo futuro filme ‘Polaroid’, e tem estreia prevista nos cinemas para 21 de junho.

A nova versão de “Chucky” quer se adaptar aos novos tempos, e opta por integrar a inteligência artificial em sua história, descartando o elemento fantástico do original, onde o boneco estava possuído por um espírito de um serial killer. Aubrey Plaza vai interpretar a pobre mãe que faz um presente para seu filho na ocasião de seu aniversário, com a infelicidade de que o brinquedo tenha uma “natureza sinistra” e intenções criminosas.

Brian Tyree Henry, Gabriel Bateman, Beatrice Kitsos e Ty Consiglio completam o elenco do filme. É preciso observar que o criador do filme original, Don Mancini, não está envolvido neste projeto. A MGM detém os direitos do filme original e não precisou da colaboração de Mancini. Eles se ofereceram para colocá-lo como produtor executivo, mas ele se recusou.

“Obviamente, eles feriram os meus sentimentos. Eu criei o personagem e alimentei a franquia por três décadas. Então, quando alguém diz: ‘Oh, sim, nós adoraríamos ter seu nome no filme…’, era difícil não sentir como eles estavam me subestimando. Eles só queriam o apoio, o que eu recusei categoricamente”, diz Mancini, que tem uma série de televisão sobre o mesmo boneco Chucky.

É claro que não podemos julgar ‘Child’s Play’ apenas pelo trailer e sem observar o resultado final do projeto, e é possível entender os argumentos dos dois lados. No final das contas, são só negócios: Mancini ainda deve receber uma boa grana pela propriedade intelectual do personagem que criou, e se esse filme virar sucesso, todos ganham. Não é surpresa ver a MGM fazendo um reboot de Chucky, uma vez que o cinema de terror está no seu melhor momento.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui