Bohemian Rhapsody está arrasando nas bilheterias, com o público muito mais receptivo que a crítica. Rami Malek mandou bem como Freddie Mercury, sendo bem convincente. E uma das provas de fogo que ele teve que enfrentar foi durante as cenas onde ele precisa cantar.

Malek se entregou por completo na atuação, interpretando as canções durante as filmagens. Porém, para que tudo parecesse o máximo possível com Freddie Mercury, o time de produtores decidiu recrutar o cantor canadense Marc Martel, que tem uma voz muito similar ao do vocalista do Queen.

“Me contrataram para fazer algumas das canções do filme, oferecendo assim para a audiência uma experiência mais imersiva, que não sabe de onde vem a voz. Isso é para fazer com que as pessoas acreditassem que realmente estavam ouvindo Freddie Mercury cantar.”

De fato, Martel gravou a sua participação em Bohemian Rhapsody antes do início das filmagens do longa. Dessa forma, tudo estava pronto para uma mixagem peculiar baseada na voz do próprio Mercury, que combinavam com a voz de Martel e de Malek para obter a ilusão sonora que está conquistando o público.

O próprio Rami Malek comenta o processo:

“É um combinado de várias vozes, mas o que eu espero e tenho certeza é que todos vamos escutar ao Freddie tanto e como seja possível. Este é o nosso objetivo.”

O que ainda permanece como um segredo de estado é: até que ponto usaram a voz de Malek e Martel, já que a trilha sonora oficial de Bohemian Rhapsody conta apenas com as músicas interpretadas pelo Queen. Provavelmente só vamos descobrir tal detalhe quando o Blu-ray do filme chegar ao mercado, através dos materiais extras.

Isso é, se este material estiver disponível, pois diretor e produtores podem querer manter essa mágica em segredo.

Por outro lado, para quem está curioso para ver como é exatamente a voz de Martel cantando uma das músicas da trilha sonora do filme, encontrará a resposta no vídeo abaixo.

 

 

 

Via Noise 11