It - A Coisa

It – A Coisa é o grande filme do mês de setembro nos cinemas, depois de um verão que foi um fracasso de bilheteria. Sua sequência está garantida para 2019, e só nesse segundo filme veremos o duelo final entre o clube dos perdedores e o temível Pennywise.

Jaeden Lieberher (Bill), revelou o final alternativo do filme, que muda de forma significativa aquilo que foi exibido nos cinemas.

 

 

“Havia uma cena onde eu subia até o final da torre. Quando eu estou perseguindo George, eu subo e tenho um duelo solitário com Pennywise. Eu digo que não tenho medo, e que nenhum dos perdedores tem medo, e é assim que o derrotamos. Mas modificaram essas linhas de diálogo, colocando para o final do filme, logo depois da grande luta. Tive que rodar essa cena em que Bill Skarsgard está me agarrando, me empurrando fora da represa. Foi uma cena muito difícil.”

 

Se essa cena estivesse na versão final do filme, seria um grande erro, pois perderia a força e o vínculo entre todos os integrantes do clube dos perdedores. O duelo conjunto contra Pennywise é essencial para explicar o pacto de sangue que eles fazem. Ali, a dinâmica entre eles muda, e muito.

 

 

A questão é que esse final talvez se aproxime mais daquele que foi contato nos livros, mesmo com muitas mudanças e ausências de detalhes, incluindo a orgia entre os perdedores para reforçar esse vínculo entre eles (algo que já comentamos aqui no blog).

O vínculo de todos precisava aparecer de alguma forma, e todos atacando Pennywise era a forma mais adequada, diante das opções apresentadas.

 

Via Movie Pilot