Uma das séries mais esperadas para o começo de 2019 é, de longe, a adaptação de The Umbrelle Academy. Baseada no comic homônimo criado por Gerard Way (o vocalista da banda My Chemical Romance), desenhado pelo brasileiro Gabriel Bá, a história é publicada pela editora Dark Horse nos Estados Unidos (isso mesmo, crianças… nada de Marvel ou DC aqui) e será adaptada para a TV pela Netflix.

A plataforma de streaming estreia The Umbrella Academy em 15 de fevereiro (sexta), e para iniciar o hype, liberou um espetacular trailer final da série criada por Steve Blackman, que tem um currículo considerado muito versátil, indo de Fargo até Altered Carbon, de modo que muitas pessoas ainda não estão certas sobre o caminho que ele vai seguir.

Especialmente porque o comic é dos mais bizarros (e isso, no bom sentido), abraçando toda a loucura que pode haver em um comic de super-heróis, por mais disfuncional que seja o grupo de personagens que a história apresenta. O trailer já nos mostra que eles vão rebaixar um pouco do que caracterizava a obra, pelo menos no seu primeiro arco.

The Umbrella Academy começa com o funeral de Sir Reginald Hargreeves, um misterioso filantropo que adotou sete crianças que nasceram ao mesmo tempo e de forma totalmente inexplicável (nenhuma de suas mães estavam grávidas quando deram a luz). Isso significa que veremos também o reencontro de uma família quebrada, que deverá voltar a unir forças diante da iminente chegada do apocalipse.

No elenco da série encontramos nomes como Ellen Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, David Castañeda, Aidan Gallagher, Cameron Britton e Mary J. Blige, entre outros. A primeira temporada de The Umbrella Academy recebeu uma encomenda de dez episódios.

Mesmo que o momento sugere que histórias de super-heróis estão começando a saturar, é possível imaginar que esta série vai para o caminho contrário, conquistando os fãs com uma proposta original, ousada e envolvente. Vamos aguardar.