São tantas histórias de zumbis nos dias de hoje, que custa a crer que teremos novidades com esse universo. Felizmente, temos novidades: Anna and the Apocalypse, o musical zumbi natalino que a gente nem sabia que precisava ver, se apresenta como alternativa.

O filme conta a história de Anna, uma adolescente que quer escapar de um instituto de um pequeno povoado, até que um dia ela acorda no meio do apocalipse. Com a ajuda de seus amigos e algumas cançõeos, ela se esquiva dos perigos ao seu redor para tentar se reunir com sua família, antes de seja tarde demais.

O próprio trailer faz uma crítica bem humorada, onde se define como um mix entre Zombie Party e La la Land.

 

 

Dirigido por John McPhail e canções de Roddy Hart e Tommy Reilly, Anna and the Apocalypse tem como protagonista Ella Hunt (Robot Overlords), e tem um elenco desconhecido, o que pode ser bom (para não sermos enganados por algum nome de impacto) ou ruim (por um resultado final abaixo do esperado).

Anna and the Apocalypse já foi visto em vários festivais, e foi muito bem acolhido até agora. Porém, a chegada aos cinemas do Reino Unido em 30 de novembro começa a ser o verdadeiro teste. O filme terá distribuição internacional em um momento posterior.