A Sony, de forma muito sábia, está aproveitando o hype de Vingadores: Ultimato, e lançou um novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, filme que encerra de uma vez por todas a Fase 3, e serve como “grande cena pós créditos” de Endgame.

A parte mais importante do trailer liberado hoje é que dessa vez ele se conecta diretamente com os eventos de Vingadores: Ultimato. Aliás, os irmãos Russo afirmaram com todas as letras que, a partir de hoje, 6 de maio, os spoilers do filme estão liberados (consentimento deles, pois entendem que dois finais de semana são mais que suficientes para que qualquer fã sério do MCU assista ao filme pelo menos uma vez).

Mas como eu não sei se você que está lendo esse post está entre os que assistiram a Vingadores: Ultimato, aviso desde já que esse trailer tem VÁRIOS SPOILERS do último filme da Marvel Studios (o próprio Tom Holland avisa isso antes do vídeo começar, algo bem irônico vindo do cara que mais deu spoilers na história do cinema).

Ou seja, se você ainda não viu o Endgame, não veja esse trailer para não estragar a surpresa.

 

 

O primeiro esboço do que está por vir no MCU depois de Endgame

 

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas em 5 de julho, e já é o quinto filme de Tom Holland como Peter Parker. A grande novidade no elenco da trama é Jake Gyllenhaal, na pele de Quentin Beck (aka Mysterio).

Parker ainda tenta lidar com as consequências da batalha final com Thanos e, principalmente, com a morte de Tony Stark. E uma das formas de lidar com tudo isso é tirando umas férias (decisão dele). Mas quem disse que você consegue descansar quando Nick Fury fica atrás de você para ajudar a lidar com criaturas gigantes que estão causando destruição por todo o Velho Continente.

Muito provavelmente teremos um plot twist envolvendo o personagem de Gylenhaal, mas o entendimento de Peter Parker em entender que o mundo precisa de um novo Homem de Ferro pode ser o pontapé inicial para um eventual surgimento dos Jovens Vingadores, que é uma das possibilidades que a Marvel Studios esboça para conquistar o público jovem, com Parker liderando esse eventual time.

Além disso, o filme faz clara menção ao multiverso, elemento narrativo das histórias do Homem-Aranha nos quadrinhos que já funcionou muito bem nos cinemas com a animação da Sony que recentemente ganhou o Oscar 2019. Pode ser um plot bem interessante para a expansão da narrativa dos heróis que ficam na Terra, e a possibilidade de um novo desafio para eles.

Sem falar na melhor piada do trailer: a obviedade da informação que Peter Parker é o Homem-Aranha, sem aquele efeito surpresa que outros personagens disfarçados poderiam ter (ou que o melhor amigo de Peter teve ao descobrir que ele era o herói no primeiro filme).

Homem-Aranha: Longe de Casa ainda tem no seu elenco Samuel L. Jackson, Zendaya, Jacob Batalon, Tony Revolori, Marisa Tomei e Jon Favreau, entre outros. O longa tem direção de Jon Watts, e já empolga aqueles que ainda estão impactados por tudo o que aconteceu em Vingadores: Ultimato.