David Fincher (Reprodução)

Dando continuidade aos seus projetos de prestígio, a Netflix lançará o novo filme do diretor David Fincher, responsável por sucessos como “A Rede Social”, “Garota Exemplar” e “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. A produção será estrelada por Gary Oldman e filmada em preto e branco.

O longa intitulado “Mank”, apelido de Herman Mankiewicz, contará a história do jornalista que se tornou roteirista e colaborou com o diretor Orson Welles em “Cidadão Kane”, um dos maiores clássicos do cinema. Oldman interpretará Herman, que teve grande influência na chamada Era de Ouro de Hollywood. O projeto é um caso de amor para Fincher que já dura mais de 20 anos, uma vez que o diretor tinha planos de concretizá-lo desde os anos 90, a partir do roteiro escrito pelo pai e também jornalista Jack Fincher. Cean Chaffin e Doug Urbanski são responsáveis pela produção. “Mank” será o primeiro filme de David desde “Garota Exemplar” em 2014. Ele estava cotado para dirigir a sequência de “Guerra Mundial Z”, estrelada por Brad Pitt, mas problemas financeiros colocaram o projeto na geladeira.

Fama

Repórter e crítico durante a década de 20, Mankiewicz foi membro da “Mesa Redonda de Algonquin”, o famoso clube literário de Nova Iorque, até ser chamado para trabalhar em Hollywood pelo estúdio Paramount. Trabalhou em clássicos como o “O Mágico de Oz” e “Os Homens Preferem as Loiras”, mas foi com “Cidadão Kane” que encontrou a fama e as controvérsias. Mankiewicz e Orson Welles trabalharam juntos no roteiro, mas em seguida o jornalista acusou o diretor de tentar afastá-lo do projeto, até mesmo oferecendo dinheiro para que pudesse receber os créditos individualmente. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, porém nenhum dos dois compareceu à cerimônia. O longa ainda pode ser uma oportunidade para o ator Gary Oldman faturar mais uma estatueta depois de “O Destino de Uma Nação”.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui