Esta é uma daquelas notícias que é praticamente escrita com uma manchete. A Warner Bros. Pictures revelou que em 17 de julho de 2020 lançará o próximo filme de Christopher Nolan nas salas de cinemas convencionais e nas salas IMAX.

E é isso.

Não há mais informações. Mas, vamos ser sinceros: “O filme de Nolan” é a única coisa que precisamos saber para esperar com entusiasmo pela sua estreia.

O mais impressionante é que faltam apenas um ano e meio para isso acontecer, e absolutamente nada se sabe sobre o projeto. Pode ser qualquer coisa. Se o dia anunciado fosse uma pista sobre a história, o filme poderia lidar, por exemplo, com a Conferência de Potsdam, em 1945 (Churchill, Truman e Stalin se reuniram para decidir o futuro da derrotada Alemanha nazista). Ou poderia narrar a eclosão da Guerra Civil Espanhola, em 1936.

Mas o mais provável é que o dia 17 de julho não tenha significado para o enredo desde que ‘Dunkirk’, o último do aclamado diretor e roteirista, chegou aos cinemas quase na mesma data (19 ou 21 de julho, dependendo do país) dos acontecimentos narrados pelo longa. Além disso, será o quinto filme de Nolan que estreia no mês de julho.

Curiosamente, já existem dois projetos programados para 17 de julho de 2020, ambos com o mesmo nome no título: a Paramount tem um novo filme de ‘Bob Esponja’ (a versão de Nolan é provavelmente o que mais precisamos na vida) e a Fox vai lançar adaptação cinematográfica de sua série de animação ‘Bob’s Burgers’.

Os fãs de Christopher Nolan lembram que há um filme que ele está querendo fazer há muito tempo: o filme biográfico de Howard Hughes. Apesar de ter perdido o interesse após versão realizada por de Martin Scorsese (“O Aviador”, 2004), Nolan confessou que o seu roteiro parece ser o melhor que ele escreveu e pretende fazer o filme “algum dia”.

Estamos esperando por mais detalhes.

 

+info